A Nissan do Brasil apresenta a linha 2011 da picape Nissan Frontier. Preparada para encarar qualquer desafio imposto pela diversidade de estradas, climas e condições dos mais distintos lugares do Pais, a Frontier 2011 se destaca por oferecer os maiores níveis de potencia e torque de seu segmento. O moderno motor de 2.5 16V turbodiesel com intercooler gera 172cv de potencia e 41,1 kgmf na versão top de linha.
Segundo a empresa a Frontier é a única picape do segmento com transmissão automática de cinco velocidades, além de contar ainda com transmissão manual de 6 marchas. O modelo brasileiro conta com três anos de garantia.
Para a linha 2011, a picape ganhou um reestruturação de suas versões e passa a contar com mais uma opção, a SE, intermediaria entra a XE, entrada, e a LE, top de linha. A nova versão traz itens de conforto e segurança como air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), cinto de segurança de três pontos com pré-tensionadores e Alarme com Keyless.
A Frontier SE é equipada com motor 2.5L 16V e 144cv de potencia, sistema de tração 4X2 e 4X4 e cambio manual de seis marchas. “A introdução da versão SE mostra interesse da marca em atender diferente nichos do mercado, reforçando a tradição e o know how da Nissan na produção de picapes”, explica Erik Gottfried, gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.
A frontier XE é a opção de entrada da nova linha e conta com motor de 144cv e 36,3 kgmf de torque. Foi desenvolvida para o cliente que quer uma picape robusta que ofereça conforto de um carro de passeio com preço competitivo. Já na versão SE, além das mesmas características de versão de entrada, ainda traz mais equipamentos de segurança e se diferencia pelo para-choque traseiro cromado.
A versão LE, top de linha, foi desenvolvida para atender o cliente que, além do conforto e robustez, quer uma picape com características de um automóvel completo.